Google Ad Words | Pay-per-Click

Elaboração de estratégia de marketing para campanha de Pay-per-Click ( pagar por clique ). Este tipo de campanhas são criadas para potenciar a divulgação do seu negócio através de anúncios em links ptrocionados nos principais motores de busca ( Google, Yahoo, Bing, Sapo ). Estas campanhas funcionam através da criação de links para o seu website que irão ter um posicionamento privilegiado e destacado nos motores de busca. Desta forma o cliente pagará por cada clique efectuado no seu link pelo consumidor. Estas campanhas poderão ser uma fonte de divulgação com bastante valor se for configurada e regularmente monitorizadas por pessoas especializadas. Desta forma poderá fazer campanhas especializadas para palavras-chave que definam o seu negócio, bem como para localizações físicas específicas através da localização de Ips dos computadores dos potenciais consumidores.

É um tipo de campanha fulcral para posicionar o seu negócio à frente da sua concorrência.

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SEO (Search Engine Optimization)

Optimização do seu website para os motores de busca. Para o seu Site ficar bem classificado nos motores de busca terá de haver uma série de questões a ter em atenção:

  • Programação especializada e amigável para os motores de busca
  • Urls Amigáveis
  • Optimização de imagens
  • Escrita de conteúdos com formatação amigável para os motores de busca
  • Títulos e descrições por página
  • Regulamentação e planeamento de escrita de conteúdos no website
  • Inscrição nos principais directórios

 


 

Marketing Redes Sociais

Como o próprio nome indica uma Rede Social é um local onde estão ligados entre si potenciais consumidores do seu negócio. Nos dias que correm se uma empresa não estiver bem posicionada em Redes Sociais como por exemplo o Facebook, o Twitter, o Stumbleupon ou entre dezenas de outras mais estará a perder uma oportunidade soberana de poder interagir directamente com o seu consumidor. Os tempos mudaram e a maneira como se faz Marketing também evoluiu. Hoje em dia não basta lançar uma campanha de publicidade geral para toda a gente. Ao invés disso é necessário que as empresas vão falar directamente com o seu público alvo e acompanhar todo o processo de interacção comercial. As redes Sociais são sem dúvida esses locais privilegiados.

Hoje em dia as empresas que estarão á frente da sua concorrência não serão aquelas com mais publicidade a circular no mercado, mas sim aquelas que paralelamente ao uso de boas campanhas publicitárias, conseguirem gerar mais comunicação nos meios sociais. A Ideoma os conhecimentos necessários para elaborar a estratégia de marketing mais adequada ao seu negócio.

Posicionamento Socialposicionamiento-social_2

Redes Sociais, MicroBlogging, Bookmarking, Wikis, Press Releases, WebReviews, Video casting, Pod casting, Photo casting
Para gerar uma comunicação online eficaz junto de potenciais consumidores é necessário posicionar o seu negócio nos sítios online mais importantes para gerar visitas no seu website. Para desta forma conseguirmos obter os melhores resultados será preciso elaborar um mapa estratégico para colocar o seu site nos locais mais adequados ao seu negócio. Se tiver por exemplo um negócio na área de Consultadoria Empresarial, será fundamental ter uma presença regular em Redes Sociais de Empresas para gerar possíveis contactos, e ter também presença em vários websites específicos, para poder regularmente inserir conteúdos que demonstrem aos possíveis interessados que o seu negócio é especialista na matéria. A Ideoma aconselhará quais serão os melhores locais para o fazer tendo em conta o seu ramo de negócio.
Possuímos estratégias de posicionamento online para negócios que queiram incidir os seus serviços internacionalmente, bem como para negócios apenas no mercado nacional.

Facebook Ads facebook-ads

O Facebook Ads é um modelo de divulgação muito semelhante ao Google AdWords, no entanto com uma segmentação diferente. Enquanto que no Google Adwords o link patrocionado do seu negócio aparecerá depois de uma busca no google através da pesquisa por uma palavra-chave relacionada com o seu negócio, no Facebook Ads irá haver uma segmentação por perfil. Por exemplo se o seu público alvo for uma população masculina entre os 20 e os 35 anos a viverem em determinada àrea do país, a sua publicidade aparecerá segmentada dessa forma, indo directamente de encontro ao seu público alvo. Esta é a grande vantagem da divulgação em redes sociais. Nunca a publicidade foi tão incisiva como nos dias de hoje.

Marketing viralmarqueting-viral_2

As campanhas de Marketing Viral, como o próprio nome indica são campanhas que tiram todo o proveito do fenómeno de conectividade das redes sociais. O objectivo deste tipo de marketing é conseguir um género de divulgação que se propagará como uma “epidemia”. No caso do Facebook temos como exemplo as campanhas criadas para aumentar exponencialmente o número de “Gostos” das páginas de fãs. Este tipo de marketing tem sucesso devido ao interesse das pessoas em partilhar com os seus amigos e pessoas próximas uma série de ideias ou acontecimentos que ocorrem nas redes sociais.

Social Shoppingsocial-shoping


Hoje em dia a oferta de comércio online é enorme. Por todo o lado podemos encontrar lojas que vendem produtos para todo o mundo, e desta forma o consumidor questiona-se quais serão as lojas mais credíveis para fazerem as suas compras. Para este efeito nada melhor do que perguntar aos outros consumidores o que é que acharam sobre determinado produto ou loja, pois já passaram pela experiência da compra nesse local. É neste contexto que surgem as Redes Sociais de Lojas Online. Se tiver um site de comércio online, para além de ter a plataforma de comercio online, será importante integrar o seu negócio nestas redes sociais, onde com certeza encontrará potenciais consumidores.

 


 

Benchmark Digital

O Benchmark Digital é um conjunto de técnicas de Marketing aplicadas ao seu website que apresentarão uma análise geral do mesmo em relação à sua concorrência directa. O objectivo desta análise é perceber se o seu website se encontra actualizado e se executa boas práticas de Marketing.

Nesta análise serão examinados diversos factores tais como:

  • Design do seu website
  • SEO ( Search Engine Optimization ) e uso correcto de palavras-chave
  • Alexa Ranking
  • Perfis de cliente